Interpretação

Pessoal

Interpretações, Significados e Análises de Letras de Músicas

Eu voltei, agora, pra ficar!

     Então, eu não escrevo aqui há meses! Mas vamos limpar as telhas de aranha desse lugarzinho que me deu vontade de falar umas coisas pra vocês.
     Primeiramente, eu queria mostrar pra vocês duas músicas maneiras que eu tenho ouvido muito ultimamente. Quase sempre ouço uma após a outra e eu acho que alguém deveria fazer um medley com elas, ou alguma coisa assim.
     A primeira é um forró muito massa do disco Francisco Forró y Frevo, de Chico César, lançado em 2008. Não bastasse a leveza, que, cá entre nós, é bem característica de Chico César, essa versão a qual me refiro ainda conta com a participação de Seu Jorge. A parte ruim da coisa é que eu não consegui achar a música completa no youtube. Sintam o gostinho:


     A segunda música é de Walter Franco (Obs.: vocês já conheciam esse cara?). Essa música eu descobri por acaso. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pelo Zeca Baleiro. Assistia o clipe de Lenha (vejam ai!) e me interessei pela música do início. Consegui distinguir "Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Joguei no Google a fim de saber a letra toda e descobri que era só isso mesmo!


     É até difícil de crer! A música só tem quatro versos e é tão genial quanto Faroeste Caboclo com seus quase cento e setenta versos!
     Aliás, falando em Legião, agora em maio estréia dois filmes que promete: Somos tão Jovens está cotado pro dia 3 e Faroeste Caboclo, pro dia 30.
     Mudando de assunto, esses dias eu andei pensando também sobre Piano Bar (Alguém lembra da minha análise?). Eu lembrei que eu não havia explorado muito sobre o trecho "na verdade, 'nada' é uma palavra esperando tradição". Eu não sei como não pensei nisso antes, mas sabe quando a gente pergunto pro(a) namorado(a) o que aconteceu e ele(a) responde na maior cara de pau que não foi nada? Pois é. Acho que era disso que o Gessinger tava querendo falar.
     Por hoje é só! Acho que devo escrever mais por aqui. Até a próxima, galera!

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

3 comentários:

  1. Oláá, é minha primeira vez por aqui e já gostei do que vi. Muito bom seu poder cognitivo no que concerne a música brasileira. Continue a escrever e eu prometo passar sempre por aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Que bom que você gostou. Fico muito feliz! Obrigada pelos elogios. Será sempre bem-vinda. Um abraço de volta! :3

      Excluir

-Todos os comentários estão sujeitos à moderação da administração do Blog Interpretação Pessoal;
-Para ter seu comentário publicado sem maiores problemas, recomendamos que leia a Política de Comentários do nosso blog.