Interpretação

Pessoal

Interpretações, Significados e Análises de Letras de Músicas

Músicas para ouvir e refletir essa semana V

Eu já nem vou mais pedir desculpas por tanto tempo sem escrever nem uma vírgula. Mas todo mundo que escreve em algum lugar e já tenha parado por algum período (curto ou longo) sabe o tamanho da falta que faz. Escrever é ter voz e o silêncio, invariavelmente, mais cedo ou mais tarde, vai causar uma angustia enorme. É quase um vício. Escrever é necessário, nem que você mesmo seja o único a ler.

Dito isso, eu - que já me sinto tão aliviada apenas com essas poucas palavras - deixo a habitual lista de músicas que marcaram a minha semana e que merecem ser difundidas mundo afora. São elas:
E, pra finalizar, um dos meus vícios recentes, Tropicana, interpretada pelo próprio Alceu Valença e pela Orquestra Ouro Preto. Imperdível!


# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

12 comentários:

  1. Menina linda, quem é você e que profundeza é essa? (to me sentindo um Carlinhos Brown com essa frase - kkkk).
    Estava curtindo os Cegos do Castelo e simplesmente me perguntei o significado da música e acabei caindo aqui.
    Com tanta gente sem conteúdo para escrever e você com tanta coisa para falar.
    Não pare não, se ainda tiver tempo e sentir prazer nisso continue essa brincadeira pois suas interpretações são ótimas, simplesmente me apaixonei pelo blog.

    Se puder pedir, tenho uma interpretação pessoal de Belos e Malditos do Capital Inicial, posso ver a sua?

    ResponderExcluir
  2. Thamirys, assisti esta semana um programa do Renato Russo que marcou épocas importantes da minha vida. Fazendo uma pesquisa sobre a música "índios" me deparei com você. Fiquei impressionada como minha interpretação bate com a sua.Chorei muito... Você soube colocar muito bem as palavras. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Por favor se for possível, poderia escrever sobre a música "Buddha For Mary"- 30 Seconds To Mars - Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite A Verdade Em Poesia, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir
  5. Não pare, moça..Sua legião de fãs adoram você e sua forma única de enxergar uma música, um conteúdo, a vida..Sempre que puder, dedique um tempo pra esse espaço, garanto que serei atento as atualizações..Sou teu fã e adoro vc! E nunca pararei de lhe parabenizar por esse seu espaço. Volte logo!

    A.S.B.

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Foi assim. Procurar o significado de À palo seco. Hoje que acabei de saber da morte do autor e achei seu super blog. Obrigado. Pêsames!
    Mestre Sid Zumbi

    ResponderExcluir
  7. E triste ver um blog tao incrível quanto esse morrer :3, você tem um talento incrível parabéns, conheci seu blog através do post "decifrando uma letra de música" e me apaixonei :3

    ResponderExcluir
  8. Poderia fazer a interpretação da música "Tempo Perdido" de Renato Russo?!
    Ficaria grata em lê o que você pensa sobre ela.
    Tô amando seu blog e já li quase tudo. <3

    ResponderExcluir
  9. Poxa, acabei de me deparar com esse blog, quando percebi que ele "morreu". Adorei suas reflexões. Estou na torcida para que , em algum momento, vc possa retomá-lo!

    ResponderExcluir
  10. Thamirys fiquei muito feliz em encontrar esse blog, confesso que assim como você já me dediquei mais ao blog que tinha (havia certa magia na epoca). E me impressionou sua idade ao retratar temas tão complexos relacionados ao ser, sentir e política. Usando uma expressão atual, vc seria aquela pessoa que guardaria no potinho, só pra conversar por horas sobre essas divagações.
    Não sei se voltará a atualizar o blog, mas perdi(ganhei) muitas horas aqui lendo sua interpretação de diversas músicas que eu já nem pensava mais sobre os motivos das frases.
    Obrigada por isso

    ResponderExcluir
  11. Oi Thamires, entrei aqui por acaso por conta da música - pelo seco - que vc interpretou, aí Se o uma passeada pelas outras interpretações.
    Não acredito que vc parou!
    Vc é talentosa.
    Podia voltar.
    Abraço.
    Rose



    ResponderExcluir

-Todos os comentários estão sujeitos à moderação da administração do Blog Interpretação Pessoal;
-Para ter seu comentário publicado sem maiores problemas, recomendamos que leia a Política de Comentários do nosso blog.