Interpretação

Pessoal

Interpretações, Significados e Análises de Letras de Músicas

Músicas para ouvir e refletir essa semana III

     Mais indicações de músicas que, dessa vez, marcaram a minha semana. É legal perceber que dentre essa listinha há músicas bem atuais. E quando digo atuais, quero dizer atuais mesmo, do tipo lançada há um ou dois meses.
     Vamos lá, então!


      Uma amiga me lembrou há pouco tempo essa música. Além de linda, o que acho mais interessante nessa canção é sua personalidade. Mesmo interpretada pelo Ney, não há quem ouça e não saiba que tem o dedo do Cazuza nela.
     Era dessa canção que eu estava falando no cabeçalho do post. É a segunda faixa do novíssimo "O Disco do Ano". O Zeca, com certeza, tem músicas melhores - o que também não tira os predicados dessa. Mas essa é nova! É música do ano! E fazia um tempo que música nova não me agradava.
     Acho que já tenho até um preconceito com músicas novas. Tanto que, quando saiu o disco, eu não gostei dessa canção. Dá-se, então, que ouço, de relance, uma apresentação da música no Programa do Jô. Percebi que a música é gostosa, agradável e tem uma mensagem legal.
     Neil Young é O Cara! São simplesmente fantásticas suas músicas enveredadas no country, tal como Tell me Why. A melodia é profunda e a letra é genial. Deve ter, no mínimo, uns 40 anos. Mas datam dos anos 70 e 80 as melhores músicas. Então, não se deixem levar pela idade, que essa é das boas. Tão boa que me ocorreu citar os melhores versos para que se interessassem, mas desisti, escolhê-los seria tarefa difícil demais. Tudo isso numa música curtinha de cerca de dois minutos e meio.
     Essa é linda! E a novela da Globo popularizou, eu acho. Mas se quer ouvir, ouça a versão do Johnny. Que me desculpe o Neil Diamond, ele também é incrível e genial (tanto é que compôs Solitary Man), mas Johnny Cash tem um timbre, uma potência, um feeling!...
     Essa é para os românticos! Mais uma pra lista de músicas "atuais", mas com um toque de brega, com referências, na minha opinião, à jovem guarda. Espero que torne popular a mesóclise!
     Eu nem sei como passei tanto tempo sem conhecer essa música! É singela demais. Sem contar na inspiração fantástica no filme "La Belle de Jour" (erroneamente traduzido como "A Bela da Tarde" no Brasil). É uma música tão simples e bonita que nem importará o francês com acento nordestino, pernambucano.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Oi, Thamyris, faz tempo que não dou uma olhada no Interpretação Pessoal e fiquei muito feliz por ver que, depois de "Kryptônia", você continuou a fazer interpretações e compartilhá-las. Foi, então, que dei atenção às suas listas. Ótimas seleções! Lembrei que me deves a "Admirável Gado Novo" porque entre "La Belle de Jour", "Tiro ao Álvaro", "Mr. Tambourine Man" e outras que eu gosto, encontrei uma outra do Zé Ramalho: "Frevo Mulher" que há tempos eu ouço, mas nem tentava interpretá-la. Qual sua opinião sobre ela?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ah... Desculpa pelo "Thamyris", Thamirys.

    ResponderExcluir

-Todos os comentários estão sujeitos à moderação da administração do Blog Interpretação Pessoal;
-Para ter seu comentário publicado sem maiores problemas, recomendamos que leia a Política de Comentários do nosso blog.